Área
|
Trilhos
|
Os objetivos de cada trilho relacionam-se com
| ||
Físico
| Desempenho | Rentabilizar e desenvolver as suas capacidades. Destreza física. Conhecer os seus limites. | ||
Auto-conhecimento | Conhecimento e aceitação do seu corpo e do seu processo de maturação. | |||
Bem estar físico | Manutenção e promoção: exercício; higiene; nutrição; evitar comportamentos de risco. | |||
Afetivo
| Relacionamento e sensibilidade | Auto-expressão. Interducação, valorização dos laços familiares. Opção de vida. Sentido do belo e do estético. | ||
Equilíbrio emocional | Saber lidar com as emoções “controlar/exprimir”. Manter um estado interior de liberdade. Maturidade. | |||
Auto-estima | Conhecer-se, aceitar-se, valorizar-se. | |||
Caráter
| Autonomia | Tornar-se independente. Capacidade de optar. Construir o seu quadro de referências. | ||
Responsabilidade | Ser consequente. Perseverança e empenho. Levar a bom termo um projeto assumido. | |||
Coerência | Viver de acordo com o sistema de valores. Defender as suas ideias. | |||
Espiritual
| Descoberta | Disponibilidade interior. Interiorização progressiva. Busca do transcendente no específico cristão. | ||
Aprofundamento | Dar testemunhos pelos atos do dia-a-dia. Viver em comunidade. Estar aberto ao diálogo inter-religioso. | |||
Serviço | Integração e participação ativa na igreja. Participar na construção de um mundo novo. Evangelização. | |||
Inteletual
| Procura do conhecimento | Desejo de saber. Procura e seleção de informação. Iniciativa. Auto-formação. | ||
Resolução de problemas | Capacidade de análise e síntese. Utilização de novas técnicas e métodos. Análise crítica da resolução encontrada. Capacidade de adaptação a novas situações. | |||
Criatividade e expressão | Apresentação lógica de ideias. Criatividade. Discurso adequado. | |||
Social
| Exercer ativamente a cidadania | Direitos e deveres. Tolerância social. Intervenção social. | ||
Solidariedade e tolerância | Serviço. Interajuda. Tolerância. | |||
Interação e cooperação | Assertividade. Espírito de equipa. Assumir o seu papel nos grupos de pertença. |
Sistema de progresso
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário